Brasil A iniciativa MapBiomas Brasil apresenta dados de uso e cobertura da terra no território brasileiro, cobrindo o período de 1985 a 2022.
Alerta MapBiomas Alerta é um sistema de validação e refinamento de alertas de desmatamento, degradação e regeneração de vegetação nativa com imagens de alta resolução.
Amazonia Criado em 2017 a partir de parcerias com instituições locais, o MapBiomas Amazônia produz mapas anuais de cobertura e uso da terra de toda Pan-Amazônia.
Chaco O MapBiomas Chaco combina o método MapBiomas e a experiência de grupos locais para produzir mapas anuais da cobertura e uso da terra na região de Chaqueña.
Bosque Atlántico O MapBiomas Bosque Atlântico produz uma série histórica de mapas anuais de cobertura e uso da terra da Mata Atlântica Trinacional.
Pampa O MapBiomas Pampa Sul- Americano é uma iniciativa para gerar uma série histórica de mapas anuais de ocupação e uso da terra dos Pampas sul-americanos.
Indonesia MapBiomas Indonésia é a primeira iniciativa fora da América do Sul a utilizar os métodos da rede colaborativa MapBiomas. Sua Coleção 1 mapeou 10 classes de cobertura e uso da terra
Peru O MapBiomas Peru apresenta dados de uso e cobertura da terra entre os anos de 1985 e 2021 para todo o território peruano e seus quatro biomas.
Bolivia MapBiomas Bolivia apresenta dados de uso e cobertura da terra entre os anos de 1985 e 2021 para todo o território Boliviano.
Fogo O MapBiomas Fogo apresenta dados de cicatrizes de fogo no Brasil, baseados nos mosaicos de imagens de satélite Landsat com resolução de 30 metros, cobrindo o período de 1985 a 2022.
Água A iniciativa apresenta os dados da dinâmica da superfície dos corpos d’água no Brasil e Bacia Amazônica, cobrindo o período de 1985 a 2022, com base nas imagens Landsat de 30 metros e nebulosidade inferior a 70%.
Solo A iniciativa MapBiomas Solo apresenta dados sobre o estoque de carbono orgânico presente nos primeiros 30 cm de solo no Brasil, abrangendo o período de 1985 a 2022.
Árida O MapBiomas Árida é um sistema de monitoramento das áreas degradadas no nordeste brasileiro. É uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, financiada pelo GEF e PNUD, e executada pela UEFS e APNE.